Imagem

Progressiva no Chuveiro, funciona mesmo? – AliseHair

Oie Divas!

Sabe quando a progressiva começa a vencer, ou você tem aquela reunião e precisar estar maravilhosa? Ou pior ainda, quando na sexta tem aquela baladinha com as amigas e a semana está mais corrida que F1?!

Pois bem, é ai que nos damos conta que precisamos urgentemente arrumar a nossa jubinha.

Recebi há alguns dias a progressiva no chuveiro da AliseHair e sinceramente me surpreendi muito com o resultado. Vou contar tudo para vocês.

Para que serve: 

A Progressiva no Chuveiro funciona mais como uma manutenção semanal ou quinzenal e tem como finalidade alinhar os fios, reduzir o volume, hidratar e acabar com o frizz. Proporciona brilho, maciez e mantém os cabelos lisos por mais tempo.

Descrição do produto:

De cor esbranquiçada e com umas bolinhas pretas que são vitamina E. Sua consistência lembra um condicionador, não é difícil espalhar nas mãos e passar para os cabelos. O cheiro, na minha opinião, é maravilhoso parece talco e o aroma fica nos fios pelo menos por uns 3 dias. A embalagem é preta e a tampa dourada giratória.

alisehair

Modo de usar:

O modo de usar é muito simples, rápido e fácil. Primeiramente você vai escolher um shampoo de sua preferência (não precisa ser antirresíduos), lavar os cabelos de 2 à 3 vezes. Em seguida divida o cabelo em 4 partes e aplique o produto da raiz até as pontas. Deixe agir de 10 à 15min. Enxague e condicione. Para finalizar utiliza o secador e a prancha como de costume para selar o produto.

Nunca esqueça o teste de mecha! Ele é muito importante e assim você poderá saber se seu cabelo é ou não compatível com qualquer produto que for utilizar.

Sobre a composição: 

Bora saber para que serve cada componente da formula?

1 – Aqua: Água, nosso bem mais preciso que está presente em praticamente 100% dos produtos para cabelos.

2 – Cetearyl alcohol: Álcool cetearílico, auxilia na obtenção da consistência e viscosidade do produto final. Ou seja, é ele quem ajuda a definir se o produto ficará mais aquoso ou mais sólido.

3 – Paraffinum Liquidum: Parafina líquida, derivada do petróleo. Geralmente da emoliência, maciez e brilho, pois forma uma camada protetora nos fios. É um componente polêmico porque devido formar essa “camada protetora” muitas vezes acaba danificando os cabelos, uma vez, que os próximos tratamentos teriam dificuldade de penetrar nas escamas do cabelo, mas muitas meninas também não veem problemas e usam um shampoo antirresíduos ao menos uma vez a cada 15 dias para que essa camada protetora não atrapalhe a penetração dos próximos produtos.

4 – Butyrospermum parkii (Shea) Butter: Manteiga de Karité, rica em ácidos graxos e antioxidante. Excelente emoliente confere brilho e maciez aos cabelos, e por conter gorduras vegetais exerce ação protetora prevenindo contra o ressecamento. Funciona também como filtro solar protegendo cabelo e pele dos raios UV (potencializa os efeitos de outros filtros).

5 – Cetrimonium chloride: Cloreto de cetrimônio. Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes, e diminui o efeito de frizz dos cabelos. É também um poderoso  anti-microbial, pois ajuda a sujeira do fio a se misturar  com a água facilitando assim a lavagem dos fios.

6 – Cyclopentasiloxane: Silicone, além de ser um ótimo anti-frizz, ajuda a fechar as cutículas dos fios dando mais brilho e maciez.  O silicone também entra no mesmo caso da parafina líquida que muitas meninas não usam devido a proteção formada no fio impedindo os outros produtos de fazerem efeito. Da mesma forma conseguimos retirá-lo dos cabelos com um bom shampoo de alta limpeza.

7 – Cetyl Lactate: Ácido glicólico e ácido láctico, age na redução do volume, alinhamento dos fios e neutraliza o pH capilar. Deixando assim os cabelos mais soltos, com brilho e macios.

8 – Parfum: Perfume, é o que dá o cheiro, a fragrância do produto. O cheiro da progressiva no chuveiro é bem fraquinho, não incomoda em nada, ao contrário, tem um cheiro bem agradável que lembra talco de bebê e fica por um longo tempo no cabelo.

9 – Glycerin: Glicerina, mais utilizada em produtos hidratantes, dá emoliência,  hidrata, retém a umidade dos fios, diminui a velocidade que a água evapora no cabelo fazendo com que a hidratação dure mais tempo, e por fim é uma grande aliada na redução do frizz.

10 – Dimethicone: Silicone, neste caso ele se espalha com facilidade pelo cabelo, fecha as cutículas (efeito condicionador duradouro) e sedosidade, reduz estática e cabelos arrepiados. É bastante insolúvel em água, então é importante usar shampoo para retirá-lo, pois não dilui facilmente somente com água.

11 – Disodium EDTA: é um estabilizador da formulação, age como conservante que atua como agente que aumenta a penetração de outros componentes presentes na fórmula do produto, fazendo com que o mesmo não mude a textura, o cheiro, azede, estrague ou perca a validade antes do tempo.

12 – Coffee extract: Extrato de café, além de ser um fortíssimo aliado do crescimento a cafeína também auxilia contra a queda, quebra dos fios e no rejuvenescimento capilar.

13 – Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone: São conservantes que auxiliam contra a proliferação de bactérias e fungos.

É registrada pela ANVISA?

Sim, a progressiva no chuveiro é registrada pela ANVISA e não contém formol em sua composição.

É Liberada para Low e No poo?

Não, por conter alguns silicones não é indicada a utilização em que é adepta dessas técnicas.

Gestante pode usar?

De acordo com a própria marca sim. A progressiva é liberada para gestantes e lactantes. Mas é sempre bom perguntar ao seu médico se você está liberada para usar.

Minha opinião: 

A progressiva no chuveiro é ótima para manter qualquer tipo de alisamento, seja ele uma progressiva convencional ou até mesmo uma selagem térmica. Eu APROVO e RECOMENDO. Não há nada melhor do que sentir nossos fios bem hidratados, sedoso e bem alinhados.

aprovado

Veja mais em

Então divas, gostaram da resenha? Deixem um like e me sigam. Toda semana teremos novidades por aqui.

Beijos ♥

Anúncios

46 comentários sobre “Progressiva no Chuveiro, funciona mesmo? – AliseHair

  1. ola tudo bem? estou surpresa com essa progressiva no chuveiro, pela sua resenha esse produto é nosso curinga em horas que não estamos preparadas para sair e recebemos aquele convite , vou testar , pois ja me vi assim e sem solução . bjsssss

    Curtir

  2. meu Deus gente.. meu sanro Cristo… socorro, que post milagroso, era oq eu estava precisando urgenemente.. nossa amiga, super obrigada de verdade.. vou comprar logo mais essa progressiva no chuveiro.. meu cabelo anda cm mt frizz, mt estressado dai acaba danificando cada dia mais fio a fio, ando perdendo o brilho natural q ele tinha.. nossa meu cabelo era tao lindo e a quimica só estragou ele por completo, ainda bem q ja to mais de 6 meses sem ela e pretendo ficar um bom e longo tempo ainda.. nossa juro, super qro essa progressiva ae do post! 😉 seguindo o blog hihi bjoks e vlw d novo pela salvaçao da pátria kkkkkkk serio

    Curtir

  3. Eu ainda não havia visto ou ouvido falar sobre a progressiva no chuveiro, como tenho cabelos com tintura e progressiva bio natural, acho que devo ver a compatibilidade do que uso com a cabelereira, mas é super funcional, né? Aquela época que o ‘bichinho’ começa a ficar revoltado da vida!! kkkkk Amei a dica!

    Curtir

  4. ameei a resenha,super completa ! e bem legal isso de poder ser usada em gravidas e lactantes. achei bem legal o fato de não conter o formol,mas seria mto melhor sem a parafina.ah em falar nisso não sabia que da pra retirar essa parafina com shampoo antirresíduos. um beijooo

    Curtir

  5. Naji Marcião disse:

    Nooooossa quanta coisa legal. Eu super concordo que nossos cabelinhos precisam de cuidados especiais. E melhor ainda quando sabemos q usamos algo testado e bem comprovado. Dica muito boa! E não poderia vir de outra pessoa né, só de vc diva Mor. 😌😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. Já ia comentar que estou em transição e tinha medo de usar, mas acabei de ver que vc respondeu que só hidrata e da definição, duvida sanada, e agora só me resta uma vontade louca de adquirir esse produto (ando a louca dos cremes haha)
    Prabéns pelo post
    Bjinhos e byebye

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ana Cashron disse:

    Nunca tinha ouvido falar nesse produti,para mim progressiva era só aquela que a gente faz no salão com produtos fortissimos e seca com secador e lava só bem depois,eu confesso que para mim esse tipo de produto não tem muits utilidade, não pelo fato do meu cabelo ser liso,baixo e tudo o mais,porque ele definitivamente não é,mas mej cabelo é muito fraco para esses produtos assim,e todas as vezes que resolvi testar resultou em começo de queda de cabelos,infelizmente tenho que me contentar com a jubinha que tenho haha,mas esse produto é bem interessante para quem pode usar e para não precisar sempre ficar indo ao salão de beleza,curti bastante

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Ana a progressiva no chuveiro não é forte. Por isso vc pode usar 1x na semana e a finalidade dela é manter a progressiva de salão por mais tempo, hidratar e dar brilho tbm. Não é como as progressivas convencionais. Meu cabelo é fininho tbm e estou usando ela e amando 😙

      Curtir

  8. Anônimo disse:

    Que interessante! Não conhecia esse produto. Pelo que entendi ele não alisa, mas sim hidrata e define os fios. Maravilha! Muito bom ter esse tipo de produto em casa ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s